Nossos Diferenciais

Atualmente, podemos perceber que o número de empresas cresce muito em todos os setores, e para que essa empresa se destaque ela precisa conter alguns diferenciais, coisas que as outras empresas que oferecem o mesmo benefício não têm. No setor farmacêutico é fundamental deixar se destacar pelos diferenciais mais atrativos, como por exemplo o bom atendimento, a agilidade em solucionar problemas, preço e a imagem dos produtos. Esses são alguns dos aspectos obrigatórios para qualquer setor.

Aqui na Nova Medicamentos Especiais, temos como diferencial a responsabilidade em oferecer medicamentos especiais, fabricados no Brasil ou em outro país com um custo benefício que cabe no bolso de qualquer cidadão, fazendo com que você consiga cuidar de quem você ama, proporcionando muita saúde e vitalidade.

Agora você deve estar se perguntando o porquê que nós oferecemos medicamentos especiais, não é? Nossos dizeres significam que, oferecemos todo e qualquer tipo de medicamento fabricado no país ou importados, que são difíceis de serem encontrados em uma simples farmácia, pois são medicamentos de alto custo, muito raro de serem comercializados.

Embalagens

As embalagens, os rótulos e a bula são de extrema importância quando se trata de medicamentos, pois neles estão informações de mera importância e que não podem ser descartadas sem ter total conhecimento.

Todas as embalagens de medicamentos precisam ser aprovadas pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA), por questões de segurança. A embalagem tem como função proteger, armazenar, identificar e comunicar sobre o produto e ainda precisam atender a alguns requisitos básicos, como:

  • Embalagem primária: que se encontra em contato direto com o medicamento e é a principal barreira de proteção que ele tem, como por exemplos os blisters e frascos de manipulados.
  • Embalagem secundária: ela protege as embalagens primárias, ou seja, é aquela que guarda a primeira embalagem, como por exemplo os cartuchos.
  • Embalagem terciária: armazena as duas primeiras embalagens, tendo como objetivo melhorar seu transporte para que não ocorra nenhum dano, na maioria das vezes é utilizado caixas de papelão.
  • Com o avanço da tecnologia, atualmente é possível escolher diversas formas farmacêuticas para um medicamento, onde o próprio paciente pode escolher a que melhor se encaixa em suas necessidades. Entre essas formas estão as sólidas, semissólidas e liquidas.

    As formas sólidas são mais indicadas para crianças e idosos, e podem até ser bem parecidas com balas e gomas, se tornando atrativa para as crianças. Essa forma é uma das mais fáceis de administrar do que as cápsulas, tornando o tratamento médico para as crianças mais fácil e prático, dando bons resultados para o paciente.

    Além dos medicamentos comparados á balas, temos o blister que é um medicamento em cápsulas. Neste, a higiene é um ponto forte, pois cada capsula vem separada em uma cartela, diferente das embalagens tradicionais, onde encontramos várias capsulas em uma única cartela.

    Além das formas sólidas, encontramos também as semissólidas muito utilizadas por serem de fácil absorção, pois é uma pastilha sublingual que pode conter sabor para que fique ainda mais atrativa e saborosa.

    Já as embalagens liquidas são divididas em soluções, suspensões e emulsões, como por exemplo os xaropes. As preparações contêm alto teor de açúcar, e sua suspensão se caracteriza pelo princípio ativo em partículas, divididas e distribuídas de forma uniforme. As vantagens de se tratar de embalagens com soluções liquidas é a fácil administração, rápida absorção pelo organismo e a facilidade para ajustar a dose que deve ser tomada pelo paciente.

    Caixas de Isopor de Parede Dupla

    Uma forma de embalagem também muito importante quando o assunto é medicamento são as caixas de isopor com parede dupla. Essas caixas ajudam a manter a temperatura dos medicamentos por longos períodos, protegendo contra impactos e vibrações além de serem impermeáveis e resistentes a umidade, são leves e 100% recicláveis.

    A caixa térmica de parede dupla feita em isopor é capaz de sustentar de 4 á 10 litros e são muito utilizadas por profissionais para armazenar algum produto em uma mesma temperatura por mais tempo, mantendo sua estabilidade.

    Este medicamento não deve ser colocado no freezer e nem no congelador, pois ele se manterá seguro apenas dentro da geladeira. Um item que vale lembrar é que, a geladeira possui prateleiras, e essas têm diferentes temperaturas, então o mais recomendado é que o medicamento seja colocado nas prateleiras mais altas, onde a temperatura é mais baixa, ou seja, mais fria para que mantenha o desempenho do que for armazenado.